Proporcionar a comunicação entre os diversos segmentos da escola. Esta foi a proposta do “correio do amor”, uma ação educativa desenvolvida pela biblioteca da EMEIF João Paulo II.
Durante os meses de fevereiro e março o “correio do amor” movimentou todos os setores da escola, sendo que, um dos seus objetivos era o de que as pessoas escrevessem cartas falando sobre os vários tipos de amor (ao próximo, fraternal, etc.).
Todas as terças e quintas-feiras eram feitas as distribuições das cartas através de dois alunos (no caso eram sempre os monitores da biblioteca). Em cada sala onde eles chegavam o clima era sempre de muita expectativa, pois, todos queriam saber se havia ou não alguma carta para receber.
Segundo a professora Elizabeth Bastos, responsável pela biblioteca da escola e que coordenou toda esta ação educativa, o resultado final desta atividade foi muito positivo, pois, de acordo com a docente, “o correio do amor estimulou a leitura e a escrita entre os estudantes, fato este que foi constatado pelo grande volume de cartas produzidas pelos alunos”.
sábado, 27 de março de 2010
Correio do amor acontece na escola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário